revisão

Humorístico Família Paraíso é reclassificado pelo Ministério da Justiça; saiba por quê

Leandro Hassum e Cacau Protássio estão no elenco

Publicado em 05/11/2022

Após estrear nas tardes da Globo no último dia 16, o humorístico Família Paraíso foi reclassificado pelo Ministério da Justiça. Com a decisão, a atração passa a ser não recomendado para menores de 12 (doze) anos.

Até então, o programa realizado numa parceria da TV Globo e do Multishow era recomendado para todas as idades. A portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) justifica que a modificação ocorre por conter “Violência , Drogas Lícitas e Linguagem Imprópria”.

Além disso, o órgão sugere “sua exibição a partir das 20 (vinte) horas, quando apresentado em TV aberta”. Apesar da recomendação, desde 2016, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), a classificação indicativa deixou de ser vinculada ao horário de transmissão.

A atração, exibida após a Temperatura Máxima, mostra que Leleco (Leandro Hassum) chega para provar que de tranquila a casa de repouso Família Paraíso não tem nada. Ao lado dele está Cacau Protásio, que vive Shirley, enfermeira-chefe apaixonada pelo trabalho, que não leva desaforo pra casa e que atrai Leleco desde o primeiro encontro. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade