Vai voltar

Humorístico da Globo, Fora de Hora tem segunda temporada confirmada

Programa apresentado por Paulo Vieira e Renata Gaspar retorna em 2021

Publicado em 10/10/2020

O humorístico Fora de Hora, da Globo, retornará ao ar em 2021. A atração, que simula um telejornal comandado por Paulo Vieira e Renata Gaspar, teve sua segunda temporada confirmada, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, de O Globo.

Segundo Kogut, a segunda temporada de Fora de Hora estreará em fevereiro do ano que vem. Na nova leva, o elenco fixo será reduzido. Uma baixa que já pode ser confirmada é a de Marcius Melhem, que deixou a emissora este ano. Participações especiais estão previstas.

Fora de Hora brinca com o formato de um telejornal, com sátiras aos clichês do gênero e às notícias do dia a dia. O projeto foi criado por Caito Mainier e Daniela Ocampo. A direção é de Calvito Leal, Manuh Fontes e Lilian Amarante.

A atração foi concebida para ser uma espécie de “substituto” do Tá no Ar: A TV na TV, que foi encerrado em 2019. No entanto, na estreia, o programa não causou a mesma boa impressão de seu antecessor, registrando audiência modesta e sendo alvo de algumas críticas.

Mas o programa ganhou fôlego ao longo da temporada, ao diminuir as “matérias frias” e apostar mais em factual, como as hilárias entrevistas do então Ministro da Justiça Sergio Moro, vivido por Marcelo Adnet. No programa, “Moro” foi convocado para fazer comentários sobre assuntos inusitados, como BBB e Oscar. A sanitarista Clarissa Girão, tipo vivido por Luciana Paes, também foi uma personagem que rendeu ao longo da temporada.

No entanto, por conta da pandemia, a temporada de estreia foi abreviada, e Fora de Hora saiu do ar depois de apenas 10 episódios. Mais adiante, foi lançado um podcast da atração.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade