Polêmica

Homem absolvido em caso de racismo processa a TV Globo e Maju Coutinho

O rapaz pede a quantia de R$ 800 mil e o direito de resposta

Publicado em 16/10/2020

Após ter sido alvo de ofensas racistas em 2015, através da página no Facebook do Jornal Nacional, Maju Coutinho e processou os suspeitos junto com a TV Globo. Porém, um dos rapazes foi absolvido pela Justiça de São Paulo por falta de provas.

Se trata de Kaique Batista, que agora está processando a jornalista e a emissora, pedindo o valor de R$ 800 mil como indenização e também o direito de resposta. As informações foram obtidas pelo jornalista Paulo Pacheco, do NaTelinha.

Ainda segundo o site, no processo consta que Kaique desenvolveu síndrome do pânico e depressão durante a investigação, além de ter tido que parar de trabalhar e precisou mudar de casa.

“Ele foi injustamente penalizado não apenas pela Globo, mas também por Maju, e sofreu durante cinco anos por uma denúncia infundada, pela qual foi absolvido. Ele está doente, desempregado, precisou fugir de casa para não ser apedrejado, e sua fotografia está em todos os lugares. A indenização é para compensar o sofrimento que ele teve durante estes cinco anos”, afirmou o advogado Francisco Angelo Carbone Sobrinho, ao site.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade