HISTORY estreia especial sobre os grupos de imigrantes que ajudaram a construir os Estados Unidos

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Imigrantes Unidos da América (How the World Made America), o especial inédito que o HISTORY apresenta nos dias 20 e 21 de janeiro, investiga a grande força que coloca a humanidade em movimento: a imigração. Em formato de documentário e dividida em duas partes, a produção traz a origem dos grupos de imigrantes, como e por que ajudaram a tornar os Estados Unidos no que ele é hoje.

Leia também: O Outro Lado do Paraíso: Suzy flagra Samuel na cama com Cido; Veja fotos

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O especial inédito mostra os padrões de imigração dos grupos étnicos, por meio da contextualização com fatos históricos, entrevistas com descendentes dos imigrantes e gráficos de última tecnologia. O documentário aborda as grandes imigrações que aconteceram a partir da Revolução Industrial e todo o seu impacto cultural, sociológico e político, até os dias de hoje.

20/1, sábado, 21h

Parte 1 – Os primeiros grupos europeus que se assentaram na América remontam aos peregrinos que chegaram ao novo mundo, ingleses, alemães e holandeses, que lidaram com os nativos americanos. Na colônia, espanhóis e franceses deixaram sua marca, mas nem todos os imigrantes eram livres: 388 mil escravos foram trazidos da África em uma das maiores migrações forçadas da história.

21/1, domingo, 21h

Parte 2 – Com a Revolução Industrial, milhões de migrantes chegaram à América e alcançaram todos os recantos do país com as ferrovias. E, depois de um tempo de portas fechadas, os Estados Unidos voltaram a receber migrantes de todo o mundo, após a Segunda Guerra Mundial.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio