Hamilton Catette canta elementos da natureza no Música Animada da TV Brasil

Publicado em 25/01/2019

Programa infantil mensal da TV Brasil, a série Música Animada recebe o artista e professor Hamilton Catette em sua primeira edição de 2019. A atração começa às 09h30, no sábado (26).

Veja também: Geisy Arruda encanta fãs com look poderoso em noite agitada

Com uma perspectiva lúdica, a apresentação alia números musicais e encenação para ensinar às crianças a importância de se preservar o meio ambiente. O especial abre a faixa de programação da emissora pública dedicada à garotada, a TV Brasil Animada.

Na trama de dramaturgia, o protagonista Hamilton encontra Ditinha (Márcia Valença) brincando e a convida para ir ao circo. No meio da conversa sobre animais e plantas, ela muda de ideia e ambos acabam indo para a floresta.

Os dois ficam encantados pelos elementos naturais e passam por várias aventuras durante o passeio. A produção é uma adaptação do texto original de Hamilton Catette dos palcos para a televisão.

O espetáculo

O espetáculo ilustra de maneira lúdica e com o objetivo de contribuir para que as crianças desenvolvam a consciência ambiental. A peça mescla encenação teatral com uma coletânea de canções do artista, como: Sapo Martelo e Curupira e Saci, para levar o público infantil a descobertas sobre o meio ambiente.

Vencedor do Festival de Música da Rádio MEC 2018 na categoria de melhor canção infantil, com a composição inédita Pezinho de maracujá, Hamilton Catette se apresenta no palco ao lado de Márcia Valéria.

Os figurinos do espetáculo são de J. Catete enquanto os adereços de Hamilton Catete e Clarisse Monteiro. Com texto do próprio artista, a performance ainda teve os bonecos de Zé Luiz Reis.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade