nova chacrinha

Há 10 anos, Globo transformava Regina Casé em animadora no Esquenta!

A atriz comandava um alegre auditório nas tardes de domingo da Globo

Publicado em 02/01/2021

Entre o final de 2019 e o início de 2020, Regina Casé emocionou o público ao dar vida a Lurdes, doméstica batalhadora que vive para encontrar o filho Domênico, em Amor de Mãe. Mas, há 10 anos, sua missão era outra: divertir a ampla audiência das tardes de domingo.

Em 02 de janeiro de 2011, a atriz e apresentadora se lançava à frente do Esquenta!, se aventurando pela primeira vez diante de um auditório. A atração nasceu como um “programa de verão”, feito para ser exibido nos primeiros meses do ano, durante as férias do humorístico Os Caras de Pau.

Em Esquenta!, Regina Casé comandava um amplo auditório e recebia vários artistas para fazer uma espécie de “festa na laje”. Regado a muito funk, pagode, samba e axé, e reunindo celebridades das mais variadas áreas, Esquenta! acabou caindo nas graças do público.

A boa recepção da primeira temporada fez com que Esquenta! ganhasse, ainda, um especial de Festas Juninas, o Esquentão!. Mais adiante, no verão de 2012, ganhou uma segunda temporada. E com mais episódios, já que o programa estreou ainda em dezembro de 2011.

O sucesso da versão animadora de auditório de Regina Casé fez com que a Globo apostasse cada vez mais no Esquenta!. Ao ponto de, no final de 2012, estrear a terceira temporada da atração, já bem mais estendida. Esquenta! substituiu de vez Os Caras de Pau nas tardes de domingo, atravessando o ano todo. Saiu do ar em dezembro de 2013, quando foi substituído por Divertics.

Em 2014, Esquenta! voltou e se fixou de vez nas tardes de domingo. Porém, ao torná-lo um programa de grade, a direção da Globo acabou fazendo o formato se desgastar. Aos poucos, a audiência foi caindo e o público dispensando. Por isso, no final de 2015, Esquenta! saiu do ar, prometendo voltar com novidades e numa temporada mais curta em 2016.

Isso aconteceu em outubro de 2016. O Esquenta! voltou para uma curta temporada final, na qual Regina Casé se dividia entre o palco e a casa de anônimos para voltar a contar histórias, como fazia em programas como o Brasil Legal. Mas o resultado não foi o esperado e o Esquenta! saiu do ar em definitivo em janeiro de 2017.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade