MARCANTE

Glória Pires relembra gêmeas de Mulheres de Areia e confessa: “Várias horas para a realização de uma única cena”

Novela voltará a ser exibida nas tardes da TV Globo a partir do dia 26 de junho

Publicado em 16/06/2023

A atriz Gloria Pires, de 59 anos, relembrou o seu papel em dose dupla como Ruth e Raquel, da novela Mulheres de Areia (1993), que voltará ao ar nas tardes da TV Globo a partir do dia 26 de junho. Em entrevista à Quem, a artista recordou o quanto era trabalhoso interpretar as duas personagens ao mesmo tempo, além de enfatizar a torcida do público também pela gêmea má da história de Ivani Ribeiro.

“Era extremamente trabalhoso fazer as cenas entre as gêmeas, demandando várias horas para a realização de uma única cena. Era preciso atenção aos mínimos detalhes. Sem falar quando as duas personagens começaram a assumir as identidades uma da outra”, contou a artista.

Glória Pires também enfatizou a torcida do público por Raquel, a gêmea má, que conquistou o Brasil por conta de seu jeito debochado. “A grande maioria amava a Ruth, pela ética e suavidade, mas a Raquel, com a sua ironia, se divertindo com as próprias vilanias, tinha também o seu público. Uma obra original da nossa talentosíssima Ivani Ribeiro, que se despediu da gente pouco mais de dois anos depois. A novela, dirigida magistralmente por Wolf Maya, Ignacio Coqueiro e Carlos Magalhães foi um fenômeno, fazia sucesso com todas as faixas etárias”, disse ela.

Por fim, a artista celebrou ter feito parte da obra de 1993 e destacou que o público ainda a reconhecesse pelo papel das gêmeas após 30 anos de exibição. “Foi intenso! A resposta do público foi linda e fico feliz cada vez que ainda hoje citam as gêmeas”, completou Glória Pires.

Glória Pires como as gêmeas Raquel e Ruth em Mulheres de Areia
Glória Pires como as gêmeas Raquel e Ruth em Mulheres de Areia (Reprodução/TV Globo)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade