VEM AÍ

Gloria Perez fala sobre pressão de substituir Pantanal na Globo e elogia sucesso do folhetim de Bruno Luperi

Autora diz que ama estrear folhetim quando o horário nobre está em alta

Publicado em 15/09/2022

A autora Gloria Perez, de 73 anos, responsável pela novela Travessia, substituta de Pantanal na tela da TV Globo, falou sobre a pressão de suceder um folhetim tão exitoso em audiência e repercussão de público quanto a trama escrita por Bruno Luperi. Segundo a autora, é sempre bom estrear uma nova história quando a anterior fez um grande sucesso.

“É muito bom você estrear depois de uma novela que elevou o patamar como Pantanal, é tudo que a gente quer. Tomara vá ainda mais longe para dar uma continuidade de chão ainda maior. É isso que nós desejamos”, explica Gloria.

Já o diretor de Travessia, Mauro Mendonça Filho, também conta que não está preocupado com a situação da audiência do horário nobre global, e que tudo fica mais fácil quando a faixa está em alta. “Diferentemente do que que possa imaginar, a antecessora ser um sucesso é maravilhoso. A gente está num país que ama novelas e o engajamento é outro. Resgatar um público é muito mais difícil do que mantê-lo. A gente está muito feliz com Pantanal, é uma novela lindíssima”, contou ele ao Notícias da TV.

Com um vasto catálogo de sucessos em seu currículo como O Clone (2000), Caminhos das Índias (2008) e A Força do Querer (2017), Glória Perez aposta em Travessia o título de nova superprodução da faixa das nove. A trama estreia na plim plim no dia 10 de outubro e terá Lucy Alves, Chay Suede e Romulo Estrela como protagonistas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade