PARCERIA

Globoplay estreia A Candidata, novela mexicana inédita protagonizada por Silvia Navarro

Trama foi exibida originalmente em 2016 e produzida pela TelevisaUnivision

Publicado em 27/06/2023

Nesta terça-feira (27), a plataforma de streaming Globoplay estreia a novela mexicana A Candidata (2016), trama inédita no Brasil e que foi protagonizada por Silvia Navarro, conhecida no país pelo trabalho em Meu Coração É Teu. A cada semana, serão disponibilizados dez capítulos na plataforma.

Tendo a política como pano de fundo, o folhetim mostra a senadora Regina, honesta e que luta contra o machismo em seu meio e em prol das minorias, um contraponto ao marido, Alonso San Román (Rafael Sánchez-Navarro), um homem corrupto que tem muito a esconder. Como parte de suas manobras, Alonso sugere à mulher que convença o senador Gerardo Martínez (Víctor González) para que ele se torne seu aliado na candidatura, não importando o fato de o homem, líder da oposição, ter sido apaixonado por Regina e ter vivido um romance com ela, à época em que eram estudantes.

Regina Bárcenas é uma senadora e esposa do governador, que tem como objetivo defender as minorias. Porém, seu maior opositor é o próprio marido que, ao se candidatar à presidência do país, passa por cima de tudo e todos pelo poder.

Sentindo-se usada por Alonso, Regina repensa o casamento. Enquanto isso, o filho do casal se vê no meio de um grande escândalo. Alonso acaba responsabilizando Regina, ressaltando que ela dá mais atenção à carreira do que à família. E, em meio a tudo isso, ela se depara com o convite de seu partido para ser candidata à presidência no lugar de Alonso.

Elenco de A Candidata
Elenco de A Candidata

Regina hesita, mas, ao descobrir uma série de negociatas do marido, se une ao partido independente para enfrentá-lo, porém, o que ela não sabe é que Gerardo Martínez, seu grande amor, é o escolhido como candidato presidencial do partido de oposição. Regina topa arriscar o carinho de seu filho e o amor de sua vida para lutar pelos seus ideais.

A Candidata é o primeiro título a chegar ao Globoplay por meio do acordo entre Globo e TelevisaUnivision, anunciado no início do ano, que amplia a distribuição de conteúdo pelo Globoplay de grandes produções do Las Estrellas e de Vix+Originals, além de acesso ao acervo de grandes sucessos produzidos pela Televisa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade