GloboNews promove programação especial do Dia Internacional da Mulher

Publicado em 03/03/2020

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a GloboNews vem exibindo uma programação especial. A data é o tema de programas e entrevistas especiais exibidas pelo canal de notícias do Grupo Globo ao longo da semana.

Nesta terça (03), o Em Foco com Andréia Sadi recebe a advogada Rosangela Wolff Moro, casada com o ministro da Justiça Sergio Moro. O programa, ao longo de todo o mês de março, será dedicado a uma personalidade feminina. Assim, nas semanas seguintes, Sadi conversa com Monica Benicio, viúva de Marielle Franco, e com as deputadas Janaina Paschoal e Carla Zambelli.

No sábado (07), o Arquivo N também será especial em alusão à data, a partir das 16h05. A atração relembra o movimento que deu origem ao Dia Internacional da Mulher, voltando a 1917, quando milhares de operárias russas fizeram manifestações nas ruas. Elas enfrentaram o frio do inverno para pedir o fim das guerras e melhores condições de trabalho. A data do protesto histórico se tornou um marco.

8 de março

No domingo (08), data da celebração internacional, o Via Brasil conta histórias inspiradoras e celebra lutas e conquistas de brasileiras como as Kalungas, nativas da região do cerrado e conhecedoras de ervas e de benzimentos naturais. Já as índias Karajás são hábeis artesãs de cerâmica e usam a arte como instrumento de socialização para os moradores da aldeia. No Jalapão, o programa apresenta as mulheres que transformam o capim dourado em peças que são símbolos da cultura local.

Já às 20h30, a GloboNews exibe o documentário O Corpo é Nosso, que mostra fatores que contribuíram para a liberação do corpo feminino no Brasil – como a música, a dança, a moda e a pílula anticoncepcional.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade