GloboNews promove programação especial do Dia Internacional da Mulher

Publicado há 10 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, a GloboNews vem exibindo uma programação especial. A data é o tema de programas e entrevistas especiais exibidas pelo canal de notícias do Grupo Globo ao longo da semana.

Nesta terça (03), o Em Foco com Andréia Sadi recebe a advogada Rosangela Wolff Moro, casada com o ministro da Justiça Sergio Moro. O programa, ao longo de todo o mês de março, será dedicado a uma personalidade feminina. Assim, nas semanas seguintes, Sadi conversa com Monica Benicio, viúva de Marielle Franco, e com as deputadas Janaina Paschoal e Carla Zambelli.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No sábado (07), o Arquivo N também será especial em alusão à data, a partir das 16h05. A atração relembra o movimento que deu origem ao Dia Internacional da Mulher, voltando a 1917, quando milhares de operárias russas fizeram manifestações nas ruas. Elas enfrentaram o frio do inverno para pedir o fim das guerras e melhores condições de trabalho. A data do protesto histórico se tornou um marco.

8 de março

No domingo (08), data da celebração internacional, o Via Brasil conta histórias inspiradoras e celebra lutas e conquistas de brasileiras como as Kalungas, nativas da região do cerrado e conhecedoras de ervas e de benzimentos naturais. Já as índias Karajás são hábeis artesãs de cerâmica e usam a arte como instrumento de socialização para os moradores da aldeia. No Jalapão, o programa apresenta as mulheres que transformam o capim dourado em peças que são símbolos da cultura local.

Já às 20h30, a GloboNews exibe o documentário O Corpo é Nosso, que mostra fatores que contribuíram para a liberação do corpo feminino no Brasil – como a música, a dança, a moda e a pílula anticoncepcional.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio