GloboNews: Aline Midlej estreia no comando do Jornal das Dez

O telejornal está no ar há 25 anos, desde o lançamento da GloboNews

Publicado em 2/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Telejornal mais tradicional da grade da GloboNews, o Jornal das Dez comemora 25 anos no ar com mudanças. A atração, que estreou em 15 de outubro de 1996, ganha nova apresentadora, novos cenários e muitas novidades. A partir desta segunda-feira (5), Aline Midlej assume a apresentação do noticioso.

“A história da GloboNews está diretamente ligada à do Jornal das Dez. São 25 anos levando ao público uma análise aprofundada dos principais fatos do dia, com debates, opiniões e entrevistas. O J10 construiu uma linguagem própria, virou uma marca do jornalismo isento e profissional que fazemos na GloboNews. Vamos iniciar um novo capítulo dessa história tão relevante, com a apresentação de Aline Midlej e um novo cenário” explica Miguel Athayde, diretor de Jornalismo da GloboNews.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No cenário que estreia na segunda-feira, haverá um telão novo, que se formará de maneira inédita – tecnologia a serviço da informação. Outra novidade são totens que ampliam a comunicação, exibindo as principais imagens do dia. A dinâmica do novo ambiente foi pensada para, ao mesmo tempo, informar e imprimir agilidade com beleza.

Pronta para escrever mais um capítulo da história do J10, Aline Midlej exalta o legado de Heraldo Pereira, âncora do telejornal nos últimos três anos e meio. “O mestre Heraldo Pereira deixa um legado de credibilidade. Espero manter essa força, com dinamismo e leveza na comunicação dos fatos mais importantes do dia. Que os assinantes terminem o dia com os fatos mais encaixados na mente e doses de esperança no coração”, diz Aline Midlej.

Primeiro apresentador do J10, André Trigueiro passou 16 anos na bancada e guarda com carinho a experiência. “Tive a honra de participar da gênese dessa formatação da linguagem, da linha editorial, do estilo de apresentação, das inovações estéticas, do arranjo do espelho. A gente pegou uma época em que o J10, assim como toda a TV por assinatura, ainda estavam dando seus primeiros passos na TV brasileira. Foi uma missão muito bonita, que dá muito orgulho quando olho para trás”, diz Trigueiro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio