novo comando

GloboNews: Aline Midlej estreia no comando do Jornal das Dez

O telejornal está no ar há 25 anos, desde o lançamento da GloboNews

Publicado em 02/07/2021

Telejornal mais tradicional da grade da GloboNews, o Jornal das Dez comemora 25 anos no ar com mudanças. A atração, que estreou em 15 de outubro de 1996, ganha nova apresentadora, novos cenários e muitas novidades. A partir desta segunda-feira (5), Aline Midlej assume a apresentação do noticioso.

“A história da GloboNews está diretamente ligada à do Jornal das Dez. São 25 anos levando ao público uma análise aprofundada dos principais fatos do dia, com debates, opiniões e entrevistas. O J10 construiu uma linguagem própria, virou uma marca do jornalismo isento e profissional que fazemos na GloboNews. Vamos iniciar um novo capítulo dessa história tão relevante, com a apresentação de Aline Midlej e um novo cenário” explica Miguel Athayde, diretor de Jornalismo da GloboNews.

No cenário que estreia na segunda-feira, haverá um telão novo, que se formará de maneira inédita – tecnologia a serviço da informação. Outra novidade são totens que ampliam a comunicação, exibindo as principais imagens do dia. A dinâmica do novo ambiente foi pensada para, ao mesmo tempo, informar e imprimir agilidade com beleza.

Pronta para escrever mais um capítulo da história do J10, Aline Midlej exalta o legado de Heraldo Pereira, âncora do telejornal nos últimos três anos e meio. “O mestre Heraldo Pereira deixa um legado de credibilidade. Espero manter essa força, com dinamismo e leveza na comunicação dos fatos mais importantes do dia. Que os assinantes terminem o dia com os fatos mais encaixados na mente e doses de esperança no coração”, diz Aline Midlej.

Primeiro apresentador do J10, André Trigueiro passou 16 anos na bancada e guarda com carinho a experiência. “Tive a honra de participar da gênese dessa formatação da linguagem, da linha editorial, do estilo de apresentação, das inovações estéticas, do arranjo do espelho. A gente pegou uma época em que o J10, assim como toda a TV por assinatura, ainda estavam dando seus primeiros passos na TV brasileira. Foi uma missão muito bonita, que dá muito orgulho quando olho para trás”, diz Trigueiro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade