Esclarecimento

Globo se pronuncia sobre suposta derrota na audiência para A Fazenda 12: “Não procede”

A platinada garante que a série Amor e Sorte não perdeu em nenhum momento

Publicado em 10/09/2020

Na última terça-feira (8), a Record TV estreou A Fazenda 12, reality show comandado por Marcos Mion. O programa teve boa audiência e ficou um período na liderança. Contudo, a TV Globo não gostou de ver a notícia dada pelo colunista Leo Dias de que o formato teria conseguido vencer a série Amor e Sorte por alguns minutos.

A platinada enviou um comunicado para o jornalista desmentindo a informação. “Não procede que a Globo perdeu a liderança para a Record durante a exibição de Amor e Sorte. Os números consolidados do Ibope mostram que houve uma breve perda de liderança por 8 minutos, e não por 15 minutos, (de 23h44 às 23h52)”, destacaram.

“Foi após o término do episódio da série, durante a exibição de Tapas e Beijos e, ainda assim, apenas se considerarmos as casas decimais. No arredondamento, a Globo não perdeu em nenhum momento para a Record durante a exibição da Fazenda na terça-feira em SP”, concluíram.

Vale lembrar que na média final, o lançamento de A Fazenda 12 ficou com 13.6 pontos. Amor e Sorte, que disputou durante parte do reality, fechou com 21.9 pontos. A reprise da série Tapas e Beijos marcou 12.9 pontos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade