Globo Repórter destaca curiosidades da Costa do Sol

A atração revela detalhes das praias e florestas do local

Publicado há 2 meses
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta sexta-feira (06), depois de A Força do Querer, o Globo Repórter reexibe uma reportagem sobre a Costa do Sol. O local, que fica a 160 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, é considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil.

Formada por praias de um azul caribenho e florestas exuberantes, a região também tem grutas misteriosas, diversas espécies de animais e permite a prática de esportes de aventura, como rafting e tirolesa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na Ilha de Cabo Frio, com quase sete quilômetros quadrados, a repórter Bette Lucchese vai da Praia do Farol às Ruínas do Farol Velho por terra, enquanto o repórter Ari Peixoto explora a região pelo mar, da Ponta do Farol à gruta da Camarinha, passando pela Gruta Azul e pelo Saco dos ingleses.

Na Praia do Farol, os visitantes só podem aproveitar as águas limpas e transparentes por uma hora, respeitando a lotação máxima de 300 pessoas por hora. “As trilhas são puxadas, sobretudo por conta do calor, mas tudo valeu a pena. É uma concentração de paisagens incríveis e, além de beleza, há história e curiosidades”, diz Bette Lucchese.

Ari Peixoto lembra as aventuras da viagem. “Os mergulhos em Arraial do Cabo surpreenderam não só pela fauna e a flora da região, mas por revelar um cenário submarino comparável a outros grandes pontos de mergulho do mundo. As grutas e o cânion foram visões únicas e inesquecíveis. Ainda teve Jurubatiba e sua restinga incomparável, e o rafting no rio Macaé, adrenalina pura”.

O Globo Repórter é apresentado por Sandra Annenberg e Gloria Maria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio