ziriguidum

Globo promove “esquenta” do carnaval com a estreia de Seleção do Samba

Atração explica como são escolhidos os sambas-enredos do Grupo Especial do Carnaval carioca

Publicado em 29/09/2021

A partir de sábado, 16 de outubro, a Globo começa a exibir o programa Seleção do Samba. A atração mostra como é escolhido aquele samba-enredo que contagia a Marques de Sapucaí e os corações dos componentes de cada escola do Grupo Especial do Carnaval carioca.

Seleção do Samba, que terá cinco episódios exibidos após o Altas Horas é, uma parceria da TV Globo com a Liesa. É apresentado por Luis Roberto, com comentários de Milton Cunha e Teresa Cristina.

A cada semana, três escolas apresentam seu trio de sambas finalistas, e o vencedor é escolhido por jurados totalmente selecionados por cada agremiação, como manda a tradição. No dia 13 de novembro, vai ao ar a festa completa, com a reapresentação dos 12 sambas oficiais do carnaval carioca.

Seleção do Samba é uma homenagem às escolas de samba, afetadas diretamente pela pandemia de coronavírus que assolou o país, e vai mostrar, para todo o Brasil, o talento de seus compositores e a força de seus enredos.

As gravações de Seleção do Samba, que tem produção da Endemol Shine Brasil, começaram nesta terça-feira (28), na Cidade do Samba, seguindo todos os procedimentos de segurança, como já acontece com programas, séries e novelas, e contarão com a participação de integrantes das comunidades, sempre dentro das limitações impostas pela pandemia.

Gravações de Desafio do Samba

28/9 – Mangueira, São Clemente e Mocidade
29/9 – Imperatriz, Vila Isabel e Salgueiro
30/9 – Unidos da Tijuca, Portela e Grande Rio
1/10 – Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor e Viradouro

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade