Preconceito

Globo investiga denúncia de racismo nos bastidores de Nos Tempos do Imperador

Novela é escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão

Publicado em 04/02/2022

A Globo está apurando supostos episódios de racismo que teriam ocorrido nos bastidores de Nos Tempos do Imperador, novela que está no ar desde agosto na faixa das 18h e chega ao fim nesta sexta-feira (4). O caso surgiu de uma denúncia levada ao departamento de compliance da emissora.

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no impresso Folha de São Paulo, atores negros que integraram o elenco do folhetim, escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão, queixaram-se de que teriam recebido tratamento diferente ao dispensado aos colegas brancos.

Em contato com Bergamo, a Globo endossou que “não comenta assuntos de compliance“, mas deixou claro que seu código de ética prevê pena de desligamento a qualquer forma de preconceito que venha a ser cometida no âmbito da empresa.

Temos também uma ouvidoria para receber quaisquer relatos de violação ao código. Todos são apurados criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento, e as medidas necessárias são adotadas, com garantia de absoluto sigilo aos denunciantes e colaboradores sobre as apurações“, declarou a assessoria do canal carioca.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade