
A Globo está apurando supostos episódios de racismo que teriam ocorrido nos bastidores de Nos Tempos do Imperador, novela que está no ar desde agosto na faixa das 18h e chega ao fim nesta sexta-feira (4). O caso surgiu de uma denúncia levada ao departamento de compliance da emissora.
Veja também:
- Após lacrar o caixão de Agatha, Petra desmaia de emoção ao receber notícia inesperada em Terra e Paixão
- Após assinar a certidão de óbito de Agatha, Jonatas muda de vida e engravida personagem inesperado em Terra e Paixão: “Fora da cadeira de rodas!”
- Um novo homem, Luigi infelizmente tem a vida detonada em um único capítulo de Terra e Paixão
De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no impresso Folha de São Paulo, atores negros que integraram o elenco do folhetim, escrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão, queixaram-se de que teriam recebido tratamento diferente ao dispensado aos colegas brancos.
Em contato com Bergamo, a Globo endossou que “não comenta assuntos de compliance“, mas deixou claro que seu código de ética prevê pena de desligamento a qualquer forma de preconceito que venha a ser cometida no âmbito da empresa.
“Temos também uma ouvidoria para receber quaisquer relatos de violação ao código. Todos são apurados criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento, e as medidas necessárias são adotadas, com garantia de absoluto sigilo aos denunciantes e colaboradores sobre as apurações“, declarou a assessoria do canal carioca.