Globo inaugura nova redação integrada em Brasília com moderno estúdio

Publicado há 7 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo inaugurou nesta quinta-feira (13) uma nova e moderna redação em Brasília (DF), que estava em reformas desde o ano passado. A nova redação tem o conceito de integração do Grupo Globo, que está virando uma só empresa. Ela passa a ser ocupada por jornalistas que atuam no jornalismo local da Globo no Distrito Federal, além de contratados da Globo News e do portal de notícias da Globo.

A inauguração ocorreu com grande pompa e teve as presenças de Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo, e Carlos Henrique Schroeder, diretor-geral da Globo, apenas para citar dois executivos dos mais conhecidos. O trabalho foi aprovado pela cúpula da emissora, que ficou bastante satisfeita com o trabalho desempenhado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas a grande novidade da nova redação da Globo em Brasília é um grande estúdio montado no meio da redação, que conta com telão e iluminação das mais modernas do Brasil. Esse estúdio será usado tanto por telejornais locais, quanto para atrações nacionais como o Bom Dia Brasil e programas da Globo News.

Fábio William mostrando nova redação da Globo em Brasília (Reprodução)

Parte da nova redação foi mostrada nesta quinta-feira pelos telejornais locais da Globo Brasília, que foram apresentados diretamente deste novo set. O mais empolgado era o apresentador Fábio William, do DF1. O apresentador conversou com colegas e mostrou ao público o tamanho do novo espaço.

A Globo Brasília é uma das emissoras próprias da Rede Globo, juntamente com as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Por lá, a Globo é líder de audiência com tranquilidade durante todo o dia, sendo incomodada pela Record TV e SBT em situações muito pontuais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais