diversidade

Globo finaliza gravações de série sobre personagens LGBTQIA+ na dramaturgia

A atração reúne depoimentos de atores e estreará no Globoplay

Publicado em 31/07/2021

A Globo finalizou as gravações de uma série especial sobre personagens LGBTQIA+ na dramaturgia brasileira. A atração reúne depoimentos de atores sobre a temática, e deve fazer parte do cardápio do Globoplay em breve.

Segundo Patrícia Kogut, colunista de O Globo, as entrevistas foram feitas nos estúdios da emissora. Os atores surgirão de cara limpa ou encenações. Todo o material captado agora passará por um processo de edição, para que a série possa ser disponibilizada no Globoplay. Ainda não há data de estreia.

Na série, o ator Mateus Solano vai dividir com o público detalhes do icônico vilão Félix, de Amor à Vida (2013). Já Marcelo Serrado lembrará o sucesso do mordomo Crô, de Fina Estampa (2013). Ana Hikari, que é bissexual, vai falar de Tina, personagem em Malhação – Viva a Diferença (2017) e As Five (2020).

O projeto da Globo contará também com a atriz Nanda Costa. Ela vai recordar detalhes de Maura, policial lésbica de Segundo Sol (2018). Fernanda Montenegro também estará na série e falará sobre Teresa, de Babilônia (2015).

A autora Gloria Perez relembrará os personagens que fizeram parte de suas obras, como Ivana/Ivan de A Força do Querer (2017), vivida por Carol Duarte, que também estará na série.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade