futebol

Globo fecha acordo com a CBF para transmissão dos jogos da seleção masculina até 2026

Jogos também vão ao terão exibição digital através do Globoplay e do portal ge.

Publicado em 30/05/2023

Pelos próximos quatro anos, a Globo vai continuar sendo a casa da Seleção Brasileira. A emissora e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fecharam um contrato que prevê a transmissão exclusiva dos amistosos da seleção masculina e dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com mando de campo do Brasil, pelos canais TV Globo e SporTV, além da exibição digital através do Globoplay e do portal ge.

O acordo entrará em vigor a partir dos próximos amistosos da seleção masculina, agendados para os dias 17 e 20 de junho contra as equipes da Guiné, em Barcelona, e do Senegal, em Lisboa. Já a caminhada rumo ao hexacampeonato começará em setembro, com as duas primeiras rodadas das Eliminatórias. O primeiro jogo será contra a Bolívia, em casa, com transmissão exclusiva da TV Globo e do SporTV.

Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo, celebrou o novo contrato: “É com muita satisfação que celebramos esse novo acordo com a CBF que garante mais um ciclo de Copa do Mundo conosco. Como acontece há muitos anos, os torcedores vão poder se unir nas telas da Globo para acompanhar a preparação da seleção e a disputa por mais uma vaga em Copas”, disse.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também falou sobre a renovação do contrato: “Estamos felizes em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muito anos. Sem dúvida, é um passo importante no nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor”, disse.

E completou: “Com as transmissões em diferentes plataformas, conseguimos também levar a emoção do nosso futebol a todos os cantos do país, atingindo o maior número de torcedores possível. Como presidente da CBF, me sinto orgulhoso de celebrar mais um excelente contrato à altura da Seleção que é a maior vencedora do mundo e que merece todo o nosso reconhecimento e valorização”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade