ANTECIPAR

Globo estuda mudança nos grupos de discussão de novelas

A pandemia da covid-19 alterou a produção das tramas

Publicado em 16/06/2021

A Globo estuda fazer um grupo de discussão diferente para suas próximas novelas. A ideia é antecipar a avaliação para antes da estreia, com o envio de capítulos gravados para espectadores selecionados para a pesquisa.

Até então, pessoas de diferentes segmentos avaliavam o início de novelas da Globo e, dependendo do feedback, era possível alterar os rumos da trama e dos personagens, além de outros detalhes.

No entanto, com a pandemia da covid-19, os folhetins estão sendo produzidos com um cronograma diferente e pode ser que fiquem prontas, ou quase, antes da estreia. A informação foi divulgada pela colunista do O Globo, Patrícia Kogut.

A exemplo disso, os autores de Além da ilusãoQuanto mais vida melhor e Um lugar ao Sol, que estão no terço final de suas obras. Recentemente, o colunista do R7, Flavio Ricco, noticiou que os grupos de discussão, promovidos em São Paulo e no Rio de Janeiro, precisaram tirar férias forçadas, já que, com as tramas entrando no ar totalmente gravadas, o trabalho dos profissionais acabou ficando de escanteio.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade