Globo estreia segunda temporada do reality Mestre do Sabor

Monique Alfradique se junta aos 'titulares' Claude Troisgros e Batista nesta nova edição do programa

Publicado há 9 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Juntos há 39 anos, Claude Troisgros e Batista são muito mais do que uma dupla dinâmica. São amigos, confidentes e desde o ano passado estão à frente do reality show de gastronomia Mestre do Sabor, que retorna no dia 30 de abril com sua segunda temporada na Globo e no dia 5 de maio no GNT. 

Acredito que ninguém me conhece como o Claude. Muitas vezes a gente se comunica sem palavras. Ele sabe quando estou bem ou não, quando estou feliz, triste, com raiva etc. O mesmo acontece comigo em relação a ele”, comenta Batista, que foi o primeiro funcionário do primeiro restaurante de Claude no Brasil.  

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com uma grande experiência na frente das câmeras, Claude relata que sentiu na pele a potência da TV aberta em sua vida. “Pessoas que antes não frequentavam meus restaurantes, passaram não só a frequentar, mas chegam com um carinho muito grande, falam comigo como se me conhecessem, o que me traz muita emoção. O Batista não consegue nem andar mais pelo Nordeste sem parar a cada cinco metros para dar autógrafo e tirar foto”, diz em clima de brincadeira.

Os apresentadores recebem uma nova colega nesta edição: Monique Alfradique, que se junta aos chefs para acompanhar a competição e cobrir os bastidores do programa. Entre os mestres também há novidades. Além de Leo Paixão e Kátia Barbosa, um novo integrante, o chef Rafael Costa e Silva, vai dividir a função com José Avillez, chef português que gravou parte da temporada, mas precisou voltar a Portugal devido à pandemia do coronavírus. Avillez estará presente no primeiro mês de exibição do programa e Rafael cuidará do time até o final da temporada.

Parceria através dos tempos

Há quatro décadas no Brasil, Claude é a quarta geração de sua família a escrever sua história na gastronomia. Na França, de onde vem, colocou sua cidade natal no mapa da culinária mundial. Por aqui, já abriu sete restaurantes, conquistou estrelas no guia Michelin – a mais alta premiação da gastronomia mundial – e foi eleito inúmeras vezes o chef do ano.

Foi em terras brasileiras também que conheceu Batista, seu primeiro funcionário e um dos grandes amigos que tem no país. Nas entrevistas a seguir, Claude e Batista falam sobre os sentimentos que envolvem suas participações no programa e contam um pouco sobre os bastidores de apresentar o reality de gastronomia mais assistido do Brasil. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio