Globo estreia novo cenário e vinhetas do Bom Dia Brasil nesta segunda

Publicado em 04/08/2019

Depois de uma reforma geral em um de seus estúdios, a Globo vai estrear nesta segunda-feira (4) o novo cenário do Bom Dia Brasil, telejornal matinal apresentado por Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo. O jornalístico também vai ganhar novas vinhetas e nova identidade visual.

O programa não trocava vinhetas desde 2006 e o cenário desde 2011. Uma chamada pela programação com Pinheiro e Ana Paula convidando o público a prestigiar o novo visual do telejornal. Além disso, nesta segunda, ocorrerá a estreia da edição regionalizada do Bom Dia Brasil em Minas Gerais.

O telejornal terá reportagens apresentadas pelos âncoras Gabriel Sena e Mara Pinheiro, que fazem o Bom Dia Minas desde o início de 2017. O esquema será o mesmo feito em São Paulo com o apresentador do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi, para o estado paulista. 

Bom Dia Brasil é considerado, por muitos, o melhor telejornal da Globo. Ele costuma marcar médias entre 9 e 10 pontos de Ibope na Grande São Paulo. No entanto, em algumas regiões do Brasil, ele perde para a programação local da Record TV. 

Bom Dia Brasil repercute nas redes sociais

Entretanto, mesmo com derrotas, a sua repercussão ainda é alta. Chico Pinheiro, seu apresentador, é popular nas redes sociais. Suas brincadeiras com a equipe repercutem. Ana Paula Araújo também se destaca. Atualmente, ela é a substituta oficial de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional.

Recentemente, brincadeiras com a jornalista Cecília Malan viraram memes. Além disso, o bate-papo final do jornal ganhou o acréscimo de Ana Maria Braga e Louro José, do Mais Você. Eles interagem com os âncoras para falar os destaques do dia no programa feminino. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade