Precisava?

Globo erra ao colocar Taís Araújo como jurada do The Masked Singer Brasil

Passagem pelo PopStar credencia a estrela um patamar acima

Publicado em 17/08/2021

A estreia do The Masked Singer Brasil, atração de Ivete Sangalo, nas noites de terça da Globo, na semana passada, dividiu opiniões. Tem críticas e elogios ao formato. Mas um fato que chamou e muito a atenção: Taís Araújo não merece ser jurada, ela merece e muito retomar seu posto de apresentadora do PopStar, reality show elogiado por público e crítica, exibido aos domingos. A última edição foi em 2019.

Afinal, por que a Globo cancelou PopStar e colocou Taís Araújo como jurada do The Masked Singer Brasil? Complicado responder. O programa já foi apresentado por Fernanda Lima; Taís assumiu a atração e fez muito bonito em duas temperadas, a global já comandou e comanda um programa no GNT, Superbonita, mas gravado em outro formato e com outro público. Aos domingos e ao vivo, ela foi demonstrando total segurança e simpatia.

A escolha de Taís para o time de jurados, caso ela não tivesse outro posto na emissora, seria super aceitável, mas colocar uma apresentadora como jurada não faz sentido e com uma “atração garantida”. Sem contar na repetição de especialistas para julgar os artistas… Simone saiu do The Voice Kids e garantiu vaga no The Masked Singer Brasil. É preciso descansar a imagem da artista e não desgastar seu estilo junto ao público. Assunto para outro post.

Voltando ao talento e o carisma de Taís… Na edição do Postar levada ao ar no dia 24 de novembro de 2019, domingo posterior à morte de Gugu Liberato (1959-2019), Taís fez uma linda homenagem ao artista e comandou com pulso firme a plateia. No último dia da atração, 29 de dezembro de 2019, num mundo pré-pandemia, a artista recebeu uma linda homenagem da equipe do programa.

Claro que a pandemia da covid-19 influenciou e muito a decisão de não exibir a atração em 2020. Em 2021 até pode dar tempo, mas Taís, assim como outros artistas, precisam descansar suas imagens…. Vamos torcer pra volta do PopStar!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade