Som Livre

Globo desiste de produzir CDs com trilhas sonoras de novelas

Os últimos CDs lançados foram Amor de Mãe vol. 2 e Salve-se Quem Puder vol. 1

Publicado em 17/09/2021

Vendidos pela Som Livre, a teledramaturgia da Globo decidiu encerrar a produção de trilhas sonoras de novelas em mídia física. As últimas canções lançadas em CDs pela emissora foram Amor de Mãe vol. 2 e Salve-se Quem Puder vol. 1.

A informação foi divulgada pelo jornalista Thomaz Rocha, do portal NaTelinha. Ao portal, a assessoria de comunicação da Som Livre, gravadora da emissora, confirmou a informação. “Salvo algumas exceções, como lançamentos especiais, a Som Livre não está produzindo material físico de trilhas sonoras e nem de artistas”, disse a empresa.

Sucesso entre o público, a trilha sonora faz parte da história das novelas. As músicas da produção eram armazenadas em fitas k7, objeto extinto há nos, e também em LP, cuja última versão foi em 1997, com a Indomada. De lá pra cá, as canções passaram a ser lançadas em CDs, formato iniciado na Globo a partir de O Salvador da Pátria Internacional, em 1989.

No entanto, com o passar dos anos a tiragem das trilhas em CD foram diminuindo até chegar ao mínimo de unidades. Com a chegada da pandemia da covid-19, o cenário se complicou ainda mais. Recentemente, a emissora produziu apenas mil unidades de cada trilha sonora de novela para comercialização.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade