Dia do terror 2

Globo demite mais dez jornalistas em segundo dia de demissão em massa

César Galvão, Fábio Turci e Fábio William estiveram entre os dispensados

Publicado em 05/04/2023

Continuam as demissões em massa no jornalismo da TV Globo. No segundo dia de dispensa massiva – 22 profissionais perderam o emprego ontem (terça-feira, 4) -, o canal carioca rescindiu os vínculos de mais de uma dezena de outros colaboradores ao longo de toda esta quarta-feira (5).

Entre os afetados pela política severa de cortes, estão os veteranos César Galvão, Fábio Turci e Fábio William, segundo a coluna de Gabriel Vaquer no portal Notícias da TV. Os dois primeiros eram repórteres do núcleo paulistano. Já o terceiro era apresentador do DF1, em Brasília, e já havia atuado nas reportagens do Jornal Nacional.

Na data de hoje, a tesoura da Globo se concentrou mais intensamente nas redações de São Paulo e de Brasília, onde Márcia Witczak, editora local e apresentadora da agenda cultural no DF1, foi a dispensa mais significativa. Márcia Correa, editora-chefe do telejornal Bom Dia São Paulo, encabeçou as demissões na capital paulista, seguida de Emilene Silva, editora do Jornal Hoje.

Da equipe do G1, foram desligados Sávio Ladeira, Edmundo Silva, Olivia Henriques e Marta Cavallini. Já no elenco jornalístico da GloboNews, a editora Lúcia Carneiro e a supervisora-executiva de projetos especiais Anna Karina Bernardoni perderam seus empregos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade