Globo deixará de ter sua programação transmitida no Japão após 22 anos

Publicado em 22/02/2019

A IPCTV, afiliada da Globo no Japão, anunciou nesta quinta-feira (21) que deixará de transmitir o sinal da emissora carioca para todo o país. Tal fato acontecerá já no mês de de março. De acordo com a IPC World, dona da emissora, a decisão foi do Grupo Globo.

No comunicado, a emissora celebra os 22 anos de história no país. Também foi justificado que o Grupo está em busca de novos modelos de negócio para explorar no país. “A IPC World informa que a transmissão do sinal internacional da TV Globo no Japão vai se encerrar. Isso acontecerá de acordo com o calendário informado. Isso é parte de um movimento de mudança e de novos modelos de negócio.”

Leia também: Versão mexicana de Dona Flor e Seus Dois Maridos ganha chamada abrasileirada; confira E

O sinal da Globo ficará suspenso por tempo indeterminado. O corte será a partir do dia 31 de março. E continua a nota: “Fica aqui o nosso agradecimento a cada assinante pelo carinho durante os 22 anos de transmissão.”, diz um trecho do comunicado. O IPC também afirmou que o sinal da Globo ficará suspenso por tempo indeterminado a partir do dia 31 de março.

Segundo apurou o site NaTelinha, isso não vai influir na cobertura diária de fatos no Japão. Carlos Gil, atual correspondente, vai continuar por lá. Mas entrando de um escritório que será aberto pela Globo para entradas ao vivo. Lá também serão feitos as edição de matérias para o Brasil.  

Desde 1995 no ar, a IPCTV virou a primeira afiliada da Globo fora do Brasil, tendo uma base grande de assinantes devido a alta colônia brasileira no Japão. Até pouco tempo, havia até mesmo um jornal local com notícias brasileiras para a colônia, chamado de “JPTV”. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade