Globo adquire o longa Milagre na Cela 7, fenômeno turco indicado ao Oscar

O longa apresenta Aras Bulut İynemli e Nisa Sofiya Aksongur nos papeis centrais

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos virais cinematográficos de 2019 foi o longa Milagre na Cela 7, fenômeno turco que entrou para o catálogo da Netflix no ano seguinte e converteu-se em um sucesso arrebatador para a plataforma de streaming. E muito em breve, aqui no Brasil, este fenômeno que apresenta os atores Aras Bulut İynemli e Nisa Sofiya Aksongur nos papeis centrais será apresentado na TV aberta, pela Globo, que de forma independente adquiriu os direitos de exibição diretamente com a distribuidora Inter Medya.

A informação foi obtida com exclusividade pelo Observatório da TV. Em contato com a reportagem, a TV Globo confirma a informação. Essa novidade afere uma atitude incomum da emissora, que atualmente mantém acordo com os maiores estúdios de Hollywood, tais como a Warner Bros, Universal Studios, Fox, Sony, Walt Disney, DreamWorks, MGM e Paramount.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Milagre da Cela 7 retrata a história de uma filha separada do pai. Ele, um homem com deficiência intelectual e precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte de uma criança. Nisa Sofiya vive com seus pais na Turquia, onde o filme foi gravado.

A mais recente conquista da produção popular, escolhida como candidata ao Oscar em nome da Turquia (candidata a Melhor Longa Metragem Internacional no 93º Oscar).

“O Brasil é um dos países com maior consumo de televisão e grande audiência. Estamos felizes em trazer títulos turcos para o Brasil com grande potencial para distribuição teatral e linear. Milagre na Cela 7 já conquistou um lugar sólido na história do cinema. Estamos confiantes de que ouviremos mais conquistas para o filme nos próximos dias ”, disse a vice-presidente e chefe de vendas e aquisições da Inter Medya, Beatriz Cea Okan.

Dirigido por Mehmet Ada Öztekin, o enredo se passa no início dos anos 1980, durante o período do golpe na Turquia. Conta a dramática história de Memo, um pastor que vive com sua amada filhinha e sua avó em uma cidade do Mar Egeu. Com uma deficiência mental, o homem é incriminado pelo assassinato da filha do comandante da lei marcial e sua vida vira de cabeça para baixo. O filme foi o mais assistido nos cinemas turcos em 2019, com mais de 5,3 milhões de inscrições. Ele também teve uma audiência mundial notável devido ao seu lançamento em streaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio