Gastronomia do Oriente Médio é o tema de prova do Top Chef Brasil

Competidores precisam fazer os melhores pratos da noite usando chás e infusões

Publicado há um mês
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (26), a Record TV exibe o sétimo episódio da segunda temporada de Top Chef. Desta vez, os competidores vão mergulhar na gastronomia do Oriente Médio. Divididos em trios, eles terão como missão entregar um menu com entrada, prato principal e sobremesa inspirado justamente nos ingredientes de países como Arábia Saudita, Líbano e Turquia, por exemplo.

Isso tudo vai acontecer durante o Teste de Fogo, que contará com a participação especial do chef Fred Caffarena, que, por meio de um vídeo, dará uma aula sobre a cozinha daquela região. O concorrente que fizer o melhor prato levará para casa R$ 10 mil, e a equipe vencedora ganhará imunidade.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para o Desafio de Eliminação, os chefs vão ter de colocar em prática o que aprenderam com a sommelier de chás Carla Saueressig, outra convidada do programa que, também por vídeo, ensinará várias técnicas para utilizar o produto na gastronomia. Na prova, os participantes terão que fazer pratos usando chás ou infusões e ainda incorporar três ingredientes-surpresa, ocultos sob três cloches.

O resultado emocionará o apresentador Felipe Bronze e os jurados, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil, que vão ter muitas dificuldades em escolher alguém para sair do Top Chef e, assim, perder a chance de ganhar R$ 300 mil.

A quinta eliminada do reality show foi Marê Araújo, que deixou o Top Chef na semana passada. Vale lembrar que, após uma pausa devido à pandemia do coronavírus, a atração voltou a ser gravada, no dia 25 de julho, seguindo todos os protocolos de segurança e de saúde. Os trabalhos foram encerrados, com sucesso, em agosto.

O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Chica Barros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais