novos trabalhos

Galvão Bueno tem futuro definido na Globo após se despedir da narração em TV aberta

O narrador segue contratado da emissora

Publicado em 19/12/2022

Neste domingo (18), o narrador Galvão Bueno, de 72 anos, se despediu da função de narrador das transmissões esportivas pela TV Globo. Agora, o narrador vai se dedicar a outros trabalhos na emissora e projeta ser um “publisher de conteúdo“, que estará em diversas plataformas.

De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV, o futuro do narrador deve ganhar novos desdobramentos nos próximos dias. Com o contrato renovado na Globo até o final de 2024, ele vai apresentar um programa por ano e fará locuções de chamadas esportivas, sempre que for chamado para isso.

Para os próximos meses, Galvão já está com sua agenda definida. Com o fim da cobertura da Copa do Mundo 2022, ele vai tirar algumas semanas de folga. Na sequência, vai terminar as gravações do documentário biográfico Olha o Que Ele Fez, que estreia em abril no Globoplay. E tem ainda o especial de despedida do Bem, Amigos!, debate que Galvão apresenta no SporTV há 20 anos.

A equipe do narrador já trabalha nos possíveis projetos do narrador na emissora. Uma das ideias quer torná-lo um apresentador de variedades, com um programa semanal. Também já está definido em contrato que Galvão vai estar na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, como apresentador e comentarista de programas especiais.

Ele também estará na cerimônia de abertura, marcada para o dia 26 de junho de 2024. A voz de Galvão vai estar presente ainda em chamadas para promover eventos esportivos. Além de trabalhos na TV aberta, ele pretende investir em projetos na internet, já que possui uma “relação aberta” com a Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade