Ê, saudade...

Galvão Bueno quer voltar a cobrir futebol na Globo

Narrador considera viável a volta aos trabalhos

Publicado em 20/10/2020

Galvão Bueno anda sentindo saudades daquela que tem sido sua principal função em tantos anos de Rede Globo: a cobertura dos jogos de futebol. Com o expediente restringido por conta da pandemia, ele não esconde a vontade de voltar a narrar partidas ao vivo nas transmissões da emissora.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, Galvão tem reforçado seus pedidos à direção da Globo para que não só ele, mas todos os narradores maiores de 60 anos – grupo de risco da covid 19 – possam voltar ao trabalho de campo.

Embora se mostre respeitoso diante da posição da empresa – que permite apenas a presença de repórteres atuando diretamente nos estádios -, Galvão defende que esse ‘benefício’ pode, sim, ser estendido aos narradores – sempre e quando, claro, alguns cuidados sejam observados.

Uma nova reunião entre a direção da Globo e os profissionais do esporte deve acontecer ainda nesta semana para tratar dos assuntos pertinentes ao departamento – e, mais uma vez, a questão da volta dos narradores deve ser colocada em pauta. Resta saber se dessa vez haverá algum avanço.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade