Galvão Bueno quer voltar a cobrir futebol na Globo

Narrador considera viável a volta aos trabalhos

Publicado há um mês
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Galvão Bueno anda sentindo saudades daquela que tem sido sua principal função em tantos anos de Rede Globo: a cobertura dos jogos de futebol. Com o expediente restringido por conta da pandemia, ele não esconde a vontade de voltar a narrar partidas ao vivo nas transmissões da emissora.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, Galvão tem reforçado seus pedidos à direção da Globo para que não só ele, mas todos os narradores maiores de 60 anos – grupo de risco da covid 19 – possam voltar ao trabalho de campo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora se mostre respeitoso diante da posição da empresa – que permite apenas a presença de repórteres atuando diretamente nos estádios -, Galvão defende que esse ‘benefício’ pode, sim, ser estendido aos narradores – sempre e quando, claro, alguns cuidados sejam observados.

Uma nova reunião entre a direção da Globo e os profissionais do esporte deve acontecer ainda nesta semana para tratar dos assuntos pertinentes ao departamento – e, mais uma vez, a questão da volta dos narradores deve ser colocada em pauta. Resta saber se dessa vez haverá algum avanço.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio