Vidente, eu?

Gafe ou profecia? Renata Lo Prete chama Jair Bolsonaro de ex-presidente durante cobertura na Globo

Jornalista divida com William Bonner comando da apuração eleitoral

Publicado em 02/10/2022

Um detalhe curioso roubou a cena durante a cobertura da apuração das urnas pela Globo neste domingo (2). Dividindo com William Bonner o comando da transmissão ao vivo, a jornalista Renata Lo Prete se atrapalhou e se referiu a Jair Bolsonaro (PL) como ex-presidente em mais de uma ocasião.

A primeira gafe ocorreu quando ela explicava a vantagem inesperada de Sérgio Moro (União Brasil) sobre Álvaro Dias (Podemos) na disputa por representar o Paraná no Senado Federal. “Sérgio Moro saiu do governo rompido com o ex-presidente… Com o atual presidente Bolsonaro“, corrigiu-se Lo Prete.

Ela relacionava os fatos atuais à ruptura de Moro com o governo Bolsonaro, em abril de 2020. “No entanto, quando a campanha foi ficando mais pegada, ele [Moro] precisou colar em alguém para tentar subir“, prosseguiu a jornalista, referindo-se à aparente reaproximação recente entre os ex-aliados.

Nas últimas semanas, claramente ele estava recomendando voto em Bolsonaro, se associando com a figura do ex-presi…“, prosseguiu, quase repetindo a gafe, mas corrigindo-se a tempo. “Do atual presidente Bolsonaro, e é um pouco desse movimento que aparece em uma situação favorável.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade