Rainha da TV

Gabriel Braga Nunes fala sobre série Hebe: “Essa história tinha que ser contada!”

O ator vive Décio Capuano, primeiro marido da apresentadora, na produção

Publicado em 26/08/2020

Nesta quinta-feira (27), em Hebe, a trama chega à década de 1960. Já com a carreira de apresentadora de TV consolidada, Hebe Camargo (Andrea Beltrão) conhece Décio Capuano (Gabriel Braga Nunes), que anos depois se tornaria seu primeiro marido. A relação da apresentadora com o comerciante passa por muitos gostos em comum e a tão aguardada cerimônia de casamento é um momento de sonho para a loira.

Mas nem só de semelhanças com o marido vive sua relação conjugal. Hebe é eleita a “Rainha da TV”, enquanto, dentro de casa, vê Décio solicitá-la cada vez mais na rotina do lar. O nascimento de Marcello (Caio Horowicz), filho do casal, é um marco na vida pessoal e, também, profissional de Hebe, que decide pausar a carreira para se dedicar integralmente à família.

Para Gabriel Braga Nunes, que interpreta Décio Capuano na série, tem início uma divergência insustentável entre os dois, que acaba culminando na separação: “Chama a minha atenção a compreensão de Décio de que havia uma diferença de valores e cultura atrapalhando o casamento. Interpretei que ele soube enxergar que a separação era necessária”, opina o ator.

Participar da série e ajudar a retratar momentos tão importantes da vida de Hebe, para Gabriel, foi motivo de grande alegria. “Hebe é uma figura carismática, tão importante na história da comunicação no Brasil. Essa história tinha que ser contada! Escolhemos abordar os personagens com humanidade e respeito, evitando estereótipos”, detalha o ator, que também elogia a dobradinha com Andrea Beltrão: “Foi divertido e instigante, sempre quis trabalhar com ela”.

Gabriel revela que, no início da carreira, teve a chance de conhecer Hebe Camargo. Hoje, ele destaca aqueles que, em sua opinião, eram os maiores atributos da apresentadora – uma herança da loira para os brasileiros: “Estive no programa da Hebe duas vezes, nos anos 1990. Ela tinha muita alegria e o olhar sempre positivo”.

Hebe vai ao ar às quintas-feiras, após Fina Estampa. Original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, a série é criada e escrita por Carolina Kotscho, tem direção artística de Maurício Farias e direção de Maria Clara Abreu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade