Gabriel Braga Nunes comemora volta de Novo Mundo: “Foi muito divertido fazer o Thomas”

Novela voltou ao ar nesta segunda-feira (30), em edição especial

Publicado há 6 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Novo Mundo, Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes) é um mercenário oficial da marinha inglesa e carrega por trás da farda um homem ambicioso com desejos escusos. No entanto, por ser altamente qualificado, inspira a confiança da família real portuguesa. Sua missão é fazer a segurança da princesa Leopoldina (Letícia Colin) na travessia da Europa até o Brasil.

Thomas finge para a Inglaterra que está vindo ao Brasil para ajudar no processo de independência, o que interessa aos ingleses. E é nesse momento que ele se revela um traidor duplo. Seu principal objetivo é levar a família real de volta para Portugal para que o Brasil volte a ser colônia e continue dependente dos portugueses, para, em troca, poder explorar terras brasileiras.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O oficial está a serviço de si mesmo e pretende conquistar o poder a qualquer custo. Mas a complexidade e a contradição de Thomas se dá no momento em que ele se apaixona, sinceramente, por Anna (Isabelle Drummond), a professora de português da princesa. 

Ao conhecer Anna, ele vê a oportunidade de se aproximar da família real sem se tornar um suspeito. Mas seu maior problema é não conseguir que ela se esqueça de Joaquim Martinho (Chay Suede), um jovem ator que tem sua vida transformada quando embarca no navio rumo ao Brasil e se apaixona pela inglesa.

O amor que Thomas nutre por ela é diferente do que a professora vive com Joaquim. Seu sentimento é egoísta, do querer para si. Quer que a jovem o ame de qualquer maneira. Além disso, fará de tudo para alcançar seus objetivos financeiros e econômicos. Ambicioso e individualista, quer se dar bem sempre, mas logo percebe que Anna não vai amá-lo, o que pode acabar com toda a sua ternura.

Trabalho inesquecível

Feliz com o retorno da novela no horário das seis, o ator Gabriel Braga Nunes acredita que a volta da trama fez todo o sentido neste momento e lembra com carinho do personagem que marcou sua carreira.

“Novo Mundo é uma novela de sucesso e vai preparar o terreno para a sua sucessora, Nos Tempos do Imperador, feita pela mesma equipe de autores, diretor artístico, produção de arte, cenografia, caracterização. Foi muito divertido fazer o Thomas. Ele foi muito bem recebido pelo público e crítica. As cenas do personagem que mais gosto são as sequências do casal Anna (Isabelle Drummond) e Thomas confinados em casa. Gravávamos sempre trancados no estúdio, com ar-condicionado e quatro câmeras e, claro, lembro muito das sequências do navio dos piratas, um grande desafio, que vão ao ar na primeira semana”, revela o ator.

Novo Mundo é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais