De peito aberto

“Fui assumido”, diz Matheus Ribeiro sobre ‘pressão’ da mídia para se revelar gay

Apresentador se demitiu na semana passada da TV Anhanguera

Publicado em 12/04/2020

Recordado como o primeiro âncora assumidamente gay a apresentar o Jornal Nacional, o jornalista Matheus Ribeiro recordou o burburinho gerado na mídia em torno de sua sexualidade à época em que estreou no principal informativo da Rede Globo.

Posso dizer que ‘fui assumido’. Às vésperas de apresentar o Jornal Nacional, um site de fofocas começou a publicar textos bem desrespeitosos sobre minha sexualidade, como se fosse algo de que eu devesse ter vergonha ou medo“, queixou-se o rapaz, em entrevista à coluna de Leo Dias no portal UOL.

Diante disso, eu e meu namorado [o policial Yuri Piazzarollo] resolvemos fazer uma manifestação mais clara do nosso relacionamento, já que isso não era segredo para minha família e amigos, nem me impediu de combater injustiças e preconceitos, enquanto jornalista“, acrescentou.

Disponível no mercado

Matheus também falou sobre os motivos que o levaram a, na semana passada, pedir demissão da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, da qual era o principal apresentador.

Ao longo da minha trajetória na emissora, sempre dialoguei com a chefia na tentativa de resolver os problemas que surgiram. Porém, houve um estopim para minha saída, que foi a proibição de fazer lives no meu perfil pessoal no Instagram, para interagir com os seguidores. Algo que não tem nenhum conflito com as atividades que eu desempenhava“, explicou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade