Internacional

Fracasso de audiência, Órfãos da Terra é rebaixada de horário no México

Trama passa ir ao ar mais cedo e produção turca entra no lugar

Publicado em 26/06/2020

A novela Órfãos da Terra pareceu ser um dos itens mais interessantes que a Globo disponibilizou para o mercado internacional na safra 2020. A trama sobre refugiados, com uma grande história de amor chamou a atenção da emissora mexicana Imagen TV.

O canal programou a novela da Globo para às 19h. A trama estreou, algumas semanas se passaram e, absolutamente, não atingiu o sucesso que se esperava. Solução? A Imagen TV inverteu o horário da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes com o da reprise de Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro.

A trama de Carminha, de Adriana Esteves, e Nina, interpretada por Débora Falabella, conseguia mais audiência mais cedo do que a saga de Laila, feita por Julia Dalavia, e Jamil, de Renato Góes. No entanto, nem assim a trama sobre refugiados conseguiu reagir em termos de audiência.

Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) em Órfãos da Terra
Jamil Renato Góes e Laila Julia Dalavia em Órfãos da Terra Divulgação TV Globo

Agora, a Imagen TV anunciou que, a partir de segunda-feira (29), Órfãos da Terra será exibida às 17h, trocando de horário com a série turca Mi Niña Linda (em português, Minha Menina Lida). Vale lembrar que a novela brasileira está no ar também no Uruguai.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade