não quis

Fora da TV, Kadu Moliterno revela convite para participar de A Fazenda, mas confessa: “Não gosto”

Ator já esteve no Power Couple

Publicado em 17/01/2024

Kadu Moliterno, de 71 anos, revelou ter recusado um convite para entrar em A Fazenda. O ator, que participou do Power Couple, junto à sua esposa, a fisiculturista Cristiane Rodrigues, disse em entrevista ao site Heloísa Tolipan, que não participaria do reality rural. “A minha maneira de ser, a importância que tenho profissionalmente e a confiança que as pessoas têm em mim não combinariam com um reality”, avaliou.

É algo que não vai acrescentar em nada a minha vida. Não gosto dessa evidência, dessa exposição. Depois que fiquei famoso passei a me retrair e a participar menos de badalações. Fui convidado não uma, mas algumas vezes. Usaram da minha importância como artista para atrair público [para estes programas]”, ponderou.

Longe das novelas desde Topíssima (2019), o ator pode ser visto na reprise de A Terra Prometida (2016), nas tardes da Record. Ele também abriu o jogo sobre seu tempo fora das telinhas e disse que acredita ter caído no esquecimento dos telespectadores. “País sem memória. Para o Brasil pouco importa que você tenha feito 34 novelas. As pessoas ainda me olham e perguntam quem sou eu“, desabafou ele, que já atuou em mais de 30 novelas na Globo, incluindo Água Viva (1980), Paraíso (1982), Anjo Mau (1997).

Atualmente, ele está de volta ao teatro, com a montagem de O Futuro da Humanidade, de Augusto Cury, escrita por ele e pela dramaturga Ingrid Zavarezzi, que fica em cartaz até fevereiro no Rio. “Se eu tivesse nascido nos Estados Unidos, em volume de trabalho eu poderia ser considerado um Robert de Niro. São mais de 34 novelas, seriados, shows, festivais… Se eu fosse americano eu não precisaria mais trabalhar, ou poderia escolher os meus trabalhos. No Brasil é diferente. Pode-se ter 53 anos de carreira como eu e depender de trabalho”, analisou.

O ator disse ainda que acredita que os streaming vieram para melhorar o mercado de trabalho. “Hoje temos mais opções de trabalho e a TV aberta perdeu muito com a chegada dele. As novelas jamais vão ter a mesma audiência de antigamente. Tanto que as grandes emissoras estão investindo no segmento, tanto a Globo com o Globoplay, como a Record com o PlayPlus. Acho saudável essa competição”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade