Band fora

Flórida Cup será exclusiva do SporTV na TV brasileira; Band está fora

Organização do evento subiu valores por clubes paulistas

Publicado em 06/01/2020

A Flórida Cup, torneio de pré-temporada bastante importante no futebol brasileiro atualmente, terá transmissão nesta edição de 2020 apenas na TV por assinatura no Brasil. A assessoria de imprensa confirmou que as partidas só poderão ser vistas no SporTV e ouvidas pelas rádios do Grupo Bandeirantes. Mas a TV Band está fora, diferentemente do que aconteceu em outros anos.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a organização da competição inflacionou o valor pedido em relação aos últimos anos para a Band por conta da participação de Palmeiras e Corinthians. A última vez que um clássico paulista foi realizado na Flórida Cup, em 2017 entre Corinthians x São Paulo, a Band chegou a picos de 11 pontos no Ibope e ganhou da Globo por 10 minutos.

Ainda em recuperação financeira, a Band optou por não pagar, mesmo sabendo que poderia ter bons resultados. Com isso, apenas o Grupo Globo vai exibir o primeiro clássico paulista no ano. Além de Corinthians e Palmeiras, Atlético Nacional (COL) e New York City FC (EUA) irão participar do torneio.

“Darmos continuidade a essa parceria com o SporTV e o Grupo Bandeirantes de Rádio, no Estado de São Paulo, é essencial para a Florida Cup, especialmente em um ano em que teremos Corinthians e Palmeiras entre as equipes participantes”, disse Ricardo Villar, CEO da Florida Cup.

A Flórida Cup terá início no próximo dia 15 de janeiro. Ela irá durar até o dia 18 do mesmo mês. A cantora Ivete Sangalo irá se apresentar nos intervalos das partidas para o público presente.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade