Briga por direitos

Flamengo se prepara para transmitir jogo oficial nas redes sociais, sem Globo

Clube se vale da MP do Futebol para mostrar seu jogo para os torcedores

Publicado em 30/06/2020

O Flamengo já está com tudo armado para transmitir pela primeira uma vez uma partida oficial pelas redes sociais, sem apoio de uma emissora. O Mengão não dependerá de nenhuma emissora para colocar no ar o duelo contra o Boavista, nesta quarta-feira (1), às 19h30, pelo Campeonato Carioca.

O time enfrenta a Globo ao colocar um lembrete no Youtube, para que os torcedores se programem para a partida. “Estava com saudades de ver o Mengão jogar? Então já coloca o lembrete na agenda: nesta quarta-feira tem Flamengo x Boavista ao vivo, com transmissão exclusiva na FLATV!”, diz o texto da legenda.

E conclui: “O jogo é válido pela última rodada da Taça Rio e nossa transmissão começa às 19:30h. Chega junto com a gente!”. A partida vai ser mostrada também no Twitter e no Facebook. A ideia do Flamengo é se tornar mais independente, já que não entrou em um acordo com nenhuma emissora de televisão pelos direitos.

Com isso, passou a investir na FlaTV, como melhor caminho para que os seguidores vejam os jogos. A medida desagradou à Globo, que, apesar de não ter os direitos do Flamengo no Campeonato Carioca, alega que tem os do Boa Vista e, portanto, a MP do Futebol, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, não valeria para o confronto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade