“Fiquei sem chão”, afirma Fabiana Scaranzi sobre doença do irmão

Publicado há 7 meses
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De bailarina clássica a empreendedora, Fabiana Scaranzi é a entrevistada de Daniela Albuquerque no Sensacional desta quinta-feira (27).

Apaixonada por ballet desde criança, ela dedicou-se a dança por mais de 15 anos e depois seguiu a carreira de modelo fotográfica internacional, profissão esta que custeou seus estudos de Publicidade e Propaganda. Posteriormente, já trabalhando em uma agência de comunicação, foi convidada para fazer um teste para apresentar o Memória Band, em 1997, dando início em sua trajetória na televisão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesse mesmo ano, seu irmão Marco foi diagnosticado com uma doença neurológica progressiva e irreversível, que prejudica a visão e a fala. “Fiquei sem chão, o chão se abriu. Tenho um único irmão, um parceirão, companheiro de vida”, conta ela, dizendo sempre ter sido uma menina muito determinada e que dava jeito em tudo.

Para esse ‘não’ [da vida], eu não conseguiria um ‘sim’, não conseguiria reverter”, lamentou na época. “Além de muito triste, fiquei muito obsessiva por comunicação. Falei: ‘Vou estudar jornalismo’“, afirma, revelando que sua inspiração para ser jornalista veio do irmão. “A história toda começou por causa dele”.

Mudança de hábito

Sucesso na TV, Fabiana Scaranzi atuou como garota do tempo, repórter, apresentadora e âncora de telejornais até 2014. “Sempre achei a vida de repórter tão mais nobre que a de apresentadora. É incrível ser apresentadora, mas é nobre ser repórter, ir a campo, você busca e traz a história no ar para milhões de pessoas”, comenta sobre a vez que trocou a bancada pela rua para cobrir uma rebelião.

Hoje, aos 54 anos e há seis longe das telinhas, tornou-se Coach de Vida e Carreira, abriu o primeiro coworking feminino no Brasil e desenvolve um trabalho voltado exclusivamente para mulheres. A entrevista completa vai ao ar nesta quinta-feira (27), às 22h45, na RedeTV!.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais