BRAÇO DIREITO

Final: Josué mata comparsa de Fabrício Melgaço e tenta salvar a vida do comendador

Motorista leva um tiro de raspão e revida, matando o vilão

Publicado em 29/10/2021

Josué (Roberto Birindelli) provará a José Alfredo (Alexandre Nero) que é mesmo seu homem de confiança. Nos momentos finais de Império, o motorista e braço direito do comendador vai assassinar um personagem importante com o intuito de proteger a vida do chefe.

Tudo vai acontecer após José Pedro (Caio Blat), que vai se revelar o verdadeiro Fabrício Melgaço sequestrar Cristina (Leandra Leal), sua irmã, e assim armar uma emboscada para José Alfredo. O objetivo do vilão é chantagear o pai para tirar dinheiro dele. Mas o plano inicial vai por água abaixo após o comendador não baixar a guarda.

Alfredo chega ao cativeiro com Josué e logo dão de cara com Silviano (Othon Bastos). O mordomo logo mostrará que não está para brincadeira e apontará a arma para os dois.

Josué então empunha seu revólver e fica de olho no ex de Maria Marta (Lília Cabral) enquanto o comendador vai atrás de José Pedro. Pai e filho discutem feio. Durante a briga, José Alfredo golpeia Fabrício Melgaço com a arma e o vê desacordado.

Acreditando que o filho mau demorará para retornar à consciência, ele seguirá para a saída do local junto com Cristina e Josué. Entretanto, nesse momento, Silviano aparece, atira em direção a eles e acaba acertando um tiro no motorista, que se fere, mas permanece ativo e consegue dar um contragolpe: ele mata o mordomo com um tiro no peito, conforme adiantado por André Romano, colunista do Observatório da TV.

Logo após isso, vem o susto fatal. Sem nem pensar duas vezes, José Pedro acorda, saca a arma e atira no próprio pai pelas costas. Cristina, desesperada, tenta socorrer o pai e segundos depois vê que o irmão tenta se matar. Ela corre e impede o suicídio.

Veja mais sobre o capítulo final de Império no vídeo de Kaká Novelas no canal do Observatório da TV:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade