A final do MasterChef nesta terça-feira (15) foi um sucesso não apenas de audiência na televisão, mas principalmente no Twitter. O reality show da Band bateu recorde de menções no microblog e alcançou a impressionante marca de mais de 1 milhão e 800 mil tuites, que geraram 65,6 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados ao programa foram visualizados na plataforma). No total, a segunda temporada gerou quase 340 milhões de impressões durante as exibições do MasterChef.
Veja também:
Veja: Final do MasterChef alcança altos índices de audiência
Apenas para efeito de comparação, na final da primeira temporada do MasterChef, que já foi um sucesso, o programa foi citado em aproximadamente 285 mil tuites.
Em 2015, a segunda temporada veio batendo recordes nas redes sociais e se tornou um fenômeno como o programa de televisão que mais mobilizou a internet.
Durante todo o programa, a hashtag #MasterChefBR liderou os “trending topics” mundiais e outras hashtags referentes ao programa também ficaram entre os assuntos mais comentados, como “camalote da Jiang” e “Preta Gil”.
Preta Gil apresentou a seção de blogueiros da final do MasterChef, que contou ainda com torcida e plateia.
O segundo assunto mais comentado da rede foi #TapasEBeijos, da Globo. A série teve o seu capítulo final exibido nesta terça (15), competindo com o final do reality da emissora concorrente.
Relembre: Primeira temporada do MasterChef chega ao fim com recorde de audiência