Final do MasterChef bate recorde no Twitter

Publicado há 5 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A final do MasterChef nesta terça-feira (15) foi um sucesso não apenas de audiência na televisão, mas principalmente no Twitter. O reality show da Band bateu recorde de menções no microblog e alcançou a impressionante marca de mais de 1 milhão e 800 mil tuites, que geraram 65,6 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados ao programa foram visualizados na plataforma). No total, a segunda temporada gerou quase 340 milhões de impressões durante as exibições do MasterChef.

Veja: Final do MasterChef alcança altos índices de audiência

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apenas para efeito de comparação, na final da primeira temporada do MasterChef, que já foi um sucesso, o programa foi citado em aproximadamente 285 mil tuites.

Em 2015, a segunda temporada veio batendo recordes nas redes sociais e se tornou um fenômeno como o programa de televisão que mais mobilizou a internet.

Durante todo o programa, a hashtag #MasterChefBR liderou os “trending topics” mundiais e outras hashtags referentes ao programa também ficaram entre os assuntos mais comentados, como “camalote da Jiang” e “Preta Gil”.

Preta Gil apresentou a seção de blogueiros da final do MasterChef, que contou ainda com torcida e plateia.

O segundo assunto mais comentado da rede foi #TapasEBeijos, da Globo. A série teve o seu capítulo final exibido nesta terça (15), competindo com o final do reality da emissora concorrente.

Relembre: Primeira temporada do MasterChef chega ao fim com recorde de audiência

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio