Reprise

Fina Estampa: você não se lembra, mas esses atores vão entrar na novela

Como em toda novela, alguns personagens surgem no decorrer dos enredos; veja alguns casos da novela das 21h

Publicado em 06/04/2020

A TV Globo está exibindo em sua faixa das 21h a novela Fina Estampa, de Aguinaldo Silva, que em 2011/12 foi ao ar no mesmo horário. O repeteco, promovido enquanto a pandemia de Coronavírus impede as gravações de Amor de Mãe, tem registrado ótima audiência para a emissora.

Como é comum em novelas, há atores que entram no decorrer da história, integrando novos entrechos surgidos da necessidade de movimentar o enredo que fica meses no ar. Vamos relembrar alguns astros que entram em Fina Estampa com o bonde andando, como se diz.

Ana Rosa

Celina (Ana Rosa) em Fina Estampa
Celina (Ana Rosa) em Fina Estampa (Divulgação/TV Globo)

Ana Rosa entra na novela como D. Celina, que disputa a guarda de seu neto Pedro Jorge (Vitor Colman) com a Dra. Danielle Fraser (Renata Sorrah), tia do garoto. Guilherme Fraser (Isio Ghelman), irmão da médica, morre e deixa Pedro Jorge órfão. A esposa de Guilherme, filha de Celina e Henrique (Jaime Leibovitch), já é falecida quando a novela começa. Como gosta muito do sobrinho, Danielle quer ficar com ele e criá-lo como filho.

Monique Alfradique

Beatriz (Monique Alfradique) em Fina Estampa
Beatriz (Monique Alfradique) em Fina Estampa (Divulgação/TV Globo)

Também envolvida na história da Dra. Danielle Fraser está Beatriz, personagem de Monique Alfradique. Namorada de Guilherme, ela fica “viúva” quando ele morre. Ajuda Danielle na disputa pela guarda de Pedro Jorge.

Todavia, ela acaba por se voltar contra a cunhada quando descobre um óvulo seu, fecundado com material genético de Guilherme, foi utilizado por Danielle para o processo de inseminação artificial de Esther (Júlia Lemmertz).

Rodrigo Hilbert

Alexandre (Rodrigo Hilbert) em Fina Estampa
Alexandre (Rodrigo Hilbert) em Fina Estampa (Divulgação/TV Globo)

Hoje afastado da teledramaturgia, Rodrigo Hilbert entrou no meio de Fina Estampa no papel de Alexandre. Professor universitário, o bonitão começa a dar aulas para a turma de Patrícia (Adriana Birolli) na Universidade Pessoa de Moraes. Os dois chegam a se envolver durante uma turbulência na relação da moça rica com Antenor (Caio Castro).

Anteriormente, Rodrigo havia participado de outras duas novelas de Aguinaldo, Senhora do Destino (2004/05) e Duas Caras (2007/08).

Helena Ranaldi

Chiara (Helena Ranaldi) em Fina Estampa
Chiara (Helena Ranaldi) em Fina Estampa (Divulgação/TV Globo)

Em Senhora do Destino, Helena Ranaldi também entrou na história em seu decorrer. Seu papel era o de Yara Steiner, executiva que desejava usar Plínio (Dado Dolabella) apenas como instrumento para seu desejo de ser mãe, sem a presença de um marido, menos ainda a promoção de um casamento.

A atriz também entrou no meio de Fina Estampa, agora como Chiara. Mulher de Juan Guilherme (Carlos Casagrande), ela deixou o marido e o filho Fábio (Guilherme Leicam) e foi embora para a Europa.

Anos depois, sofrendo de uma doença grave que deve matá-la em breve, Chiara deseja retomar seu lugar. Mas a essa altura isso só serve para tumultuar o caso de amor de Juan Guilherme e Letícia (Tânia Khalill).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade