fim de um ciclo

Fátima Bernardes encerra contrato fixo com a Globo após 37 anos

Jornalista passa a assumir compromissos por obra

Publicado em 26/02/2024

Após 37 anos na TV Globo, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes não faz mais parte do time de contratados da emissora. O seu contrato fixo com a emissora se encerrou no fim do ano passado e não foi renovado. A partir de agora, ela passa a trabalhar por obra aberta, o que significa que terá vínculo apenas durante projetos determinados.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, contudo, não há nenhum projeto previsto para ela nos próximos meses. O contrato de Fátima com a TV Globo chegou após a 12ª edição do The Voice Brasil, que foi cancelado. Assim como a Gente, programa que ela chegou a apresentar no GNT, não terá nova temporada.

Recentemente, Fátima anunciou através de suas redes sociais que estará cobrindo os Jogos Olímpicos de Paris, por meio do YouTube e outras plataformas de redes sociais, em parceria com o Time Brasil. “Vamos juntos pra Paris? Claro que sim! Como recusar o convite pra cobrir mais uma olimpíada? Já vou começar a arrumar as malas“, escreveu ela.

A apresentadora Fátima Bernardes é a nova apresentadora do The Voice Brasil
A apresentadora Fátima Bernardes é a nova apresentadora do The Voice Brasil

Em 1986, Fátima Bernardes foi selecionada para o curso de telejornalismo da Globo. Aprovada, virou estagiária do Fantástico. Na reta final do estágio, foi encaminhada para a Editoria Rio para cobrir férias. Em março de 1987, Fátima foi contratada e virou repórter do RJTV e começou a fazer matérias para o Jornal Hoje e o Jornal da Globo.

Sua estreia como apresentadora foi na bancada do RJTV, substituindo uma colega grávida. Em 1989, foi para o Jornal da Globo, primeiro dividindo a bancada com Eliakim Araújo e depois com William Bonner, com quem foi casada durante 26 anos e tem três filhos. Em 1996, foi convidada para ser apresentadora e editora-chefe do Jornal Hoje.

Fátima assumiu a bancada do Jornal Nacional em março de 1998. Em 5 de dezembro de 2011, Fátima se despediu do telejornal para ter seu próprio programa. Após um ano planejando, a jornalista estreou o Encontro com Fátima Bernardes, em junho de 2012. Em 2022, passou a atração para Patrícia Poeta e Manoel Soares e começou a se preparar para comandar o The Voice Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade