Facebook diz que atingiu quase 13 milhões de telespectadores com primeira fase da Libertadores

Publicado em 25/07/2019

O Facebook divulgou nesta quinta-feira (25) o balanço de audiência que obteve com as transmissões da primeira fase da Copa Libertadores da América, o torneio de clubes mais importante do futebol na América Latina. Este é o primeiro ano do torneio na rede social.

Segundo divulgado pela plataforma, foram atingidas 12,9 milhões de telespectadores em toda a América Latina. As transmissões aqui no Brasil foram realizadas no Facebook Watch, plataforma de streaming da rede social, em parceria com o Fox Sports.

A partida mais assistida da primeira fase do campeonato no Brasil e em toda a América Latina foi o confronto entre Flamengo x San José. Ocorrido no dia 11 de abril, a goleada por 6 a 1 do clube rubro-negro foi assistida por mais de 2,8 milhões de torcedores no Facebook Watch.

Nesta quinta-feira (25), o Facebook vai exibir sozinho a partida entre Grêmio x Libertad (PAR), a partir das 21h30. O jogo terá narração de Marco de Vargas e comentários de Rodrigo Bueno.

Vale ressaltar que o Facebook tem os direitos da Libertadores da América até o fim de 2022. A plataforma pode exibir todos os jogos nas noites de quinta-feira. Até as quartas de final, o Facebook terá pelo menos um jogo exclusivo programado pela Conmebol para exibição na rede social.

Mesmo com os bons números, as transmissões do Facebook foram alvo de muitas reclamações nas redes sociais. A grande maioria do público reclamou da instabilidade do sinal do Facebook. Outros, diziam que nem sequer conseguiram abrir o streaming do Facebook Watch.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade