DIRETO E RETO!

Ex-autor da TV Globo detona nova versão de Vale Tudo planejada pela emissora

Novelista também alfinetou a atuação de Regina Duarte na obra original da década de 80

Publicado em 28/02/2024

Nesta quarta-feira (28), o autor João Ximenes Braga, de 54 anos, usou as redes sociais para criticar o possível remake da novela Vale Tudo (1988), que a TV Globo estaria planejando para a celebração de 60 anos da emissora. O ex-contratado do canal carioca também fez críticas a Beatriz Segall (1926-2018) e Regina Duarte, que participaram do elenco original da obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères na década de 80.

“A única certeza sobre o remake de Vale Tudo é que não vou assistir, mas as notícias do dia, se confirmadas, são auspiciosas. Taís Araujo pode, enfim, fazer justiça a Raquel, excelente personagem estragado pela atriz da versão original”, disse o roteirista em uma publicação feita no Facebook.

João Ximenes Braga continuou criticando o desempenho de Regina Duarte na obra original e disse estar confiante com a possível escolha de Taís Araújo no papel de protagonista da história. “Com inveja do sucesso das vilãs, engatou uma marcha de histrionismo que destoava do todo. Com Thais, capaz de enfim o espectador ter motivos para torcer pela protagonista, e não pelas antagonistas. Uma mudança de eixo que pode ser curiosa”, analisou ele.

Ainda em suas publicações, o roteirista ironizou os nomes de Débora Bloch e Fernanda Torres, cotadas para interpretar a vilã Odete Roitman, vivida por Beatriz Segall na versão original da obra. “O problema de substituir a original é que ela não estava interpretando”, alfinetou João Ximenes Braga.

image 9

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade