Sensacional

Ex-astro infantil de Chiquititas recusou convite para posar nu aos 18 anos: “Me chamaram”

Pierre Bittencourt interpretou Mosca na primeira versão da novelinha

Publicado em 24/08/2023

Daniela Albuquerque recebe o ator e dublador Pierre Bittencourt no Sensacional desta quinta-feira (24), exibido às 22h30, na RedeTV!. Intérprete do personagem Mosca na primeira versão da novela Chiquititas, o artista relembra os bastidores da produção que estreou em 1997.

Ele revela que não presenciou desentendimentos entre as crianças do elenco – no entanto, os principais incômodos eram provocados pela família dos atores. “Entre a gente nunca teve situações problemáticas, talvez algum desconforto fosse gerado mais pelas mães do que pelas crianças.

A vaidade e o ego das mães falavam mais alto, porque as crianças, algumas estavam se divertindo, outras já estavam levando a sério. É claro que os filhos dessas mães, que eram um pouco mais egocêntricas e vaidosas, também tinham esse mesmo comportamento”, conta.

Após o sucesso da novela, Pierre chegou a receber convites para ensaios sensuais. “Com 18 anos me chamaram para posar na G Magazine e declinei. [Nessa época] fazia o príncipe na Branca de Neve, fazia o Peter Pan, e a minha filosofia nunca foi essa da exposição do corpo”, afirma ele, hoje aos 39 anos. 

Ainda em entrevista ao Sensacional, o ator aborda seu processo de amadurecimento pessoal atribuído em grande parte ao ayahuasca, chá que costuma ser consumido em rituais para a expansão da consciência.

É um processo de limpeza, são catarses emocionais que vêm à tona durante a vivência, porque através desse contato com a sua própria espiritualidade durante o efeito do chá, você começa a visitar lugares e gavetinhas que de repente não tem acesso ou talvez nem quisesse abrir”, declara.

Parei de beber [álcool], de comer carne e de fumar. Então, quando alguém fala mal da ayahuasca, acho que é inadmissível, porque a gente está falando de uma medicina sagrada que está aqui para ajudar as pessoas a se curarem. Se existe algum episódio negativo relacionado a ayahuasca, se for investigado a fundo, vai ver que a ayahuasca não tem responsabilidade em cima disso. A ayahuasca é só um chá, é um espírito, ela é um ser, mas é apenas um chá e não pode ser responsabilizada pelas suas atitudes”, pondera.

A entrevista completa com Pierre Bittencourt será exibida no Sensacional desta quinta-feira (24), às 22h30, na RedeTV!.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade