Evandro luta pela vida no último episódio de Sob Pressão – Plantão Covid

Série mostra que se cuidar é também cuidar do outro

Publicado há 12 dias
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (13), na Globo, vai ao ar o último episódio de Sob Pressão – Plantão Covid. Na série, a diversidade de perspectivas em relação à doença é retratada através das histórias da equipe de profissionais de saúde e dos pacientes do hospital de campanha da série.

Muitos doentes, poucos médicos e escassez de materiais básicos para enfrentar a enfermidade. A saudade da família, o negacionismo de um paciente, a preocupação com um ente querido são retratados no episódio final da edição especial da série, que traz forte carga de esperança.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na missão de combater o vírus invisível, Evandro (Julio Andrade) acabou se expondo e contraiu a doença. No CTI, ele luta pela vida. Em cenas de flashback, o público vai conhecer um pouco mais do passado do médico e como nasceu sua vocação por salvar pessoas.

Durante o coma, ele se revê, 20 anos antes, com sua mãe, Penha (participação especial de Fabiula Nascimento). As cenas revelam os motivos que o fizeram se tornar médico. Sua admiração pelo doutor Samuel, personagem de Stepan Nercessian, grande amigo e principal motivador na carreira, também será conhecida. O jovem Evandro é vivido pelo ator Ravel Andrade, irmão de Julio na vida real.

Escrita por Lucas Paraizo, com consultoria do médico Marcio Maranhão, Sob Pressão – Plantão Covid tem direção artística de Andrucha Waddington. O último episódio da série, uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes, será exibida na terça-feira, dia 13, após A Força do Querer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais