Final

Evandro luta pela vida no último episódio de Sob Pressão – Plantão Covid

Série mostra que se cuidar é também cuidar do outro

Publicado em 09/10/2020

Nesta terça-feira (13), na Globo, vai ao ar o último episódio de Sob Pressão – Plantão Covid. Na série, a diversidade de perspectivas em relação à doença é retratada através das histórias da equipe de profissionais de saúde e dos pacientes do hospital de campanha da série.

Muitos doentes, poucos médicos e escassez de materiais básicos para enfrentar a enfermidade. A saudade da família, o negacionismo de um paciente, a preocupação com um ente querido são retratados no episódio final da edição especial da série, que traz forte carga de esperança.

Na missão de combater o vírus invisível, Evandro (Julio Andrade) acabou se expondo e contraiu a doença. No CTI, ele luta pela vida. Em cenas de flashback, o público vai conhecer um pouco mais do passado do médico e como nasceu sua vocação por salvar pessoas.

Durante o coma, ele se revê, 20 anos antes, com sua mãe, Penha (participação especial de Fabiula Nascimento). As cenas revelam os motivos que o fizeram se tornar médico. Sua admiração pelo doutor Samuel, personagem de Stepan Nercessian, grande amigo e principal motivador na carreira, também será conhecida. O jovem Evandro é vivido pelo ator Ravel Andrade, irmão de Julio na vida real.

Escrita por Lucas Paraizo, com consultoria do médico Marcio Maranhão, Sob Pressão – Plantão Covid tem direção artística de Andrucha Waddington. O último episódio da série, uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes, será exibida na terça-feira, dia 13, após A Força do Querer.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade