NOSTALGIA

Estrela da abertura de Mulheres de Areia, Mônica Carvalho revela curiosidades da gravação: “A areia era farinha”

Atriz protagonizou a vinheta de abertura da obra de Ivani Ribeiro ao som de "Sexy, Iemanjá"

Publicado em 15/06/2023

A atriz Mônica Carvalho, de 52 anos, relembrou a gravação da abertura da novela Mulheres de Areia (1993), que voltará a ser exibida nas tardes da TV Globo a partir do dia 26 de junho. Em entrevista ao gshow, a artista revelou detalhes do trabalho de Hans Donner na vinheta e relatou o processo de sua escolha para fazer parte do projeto.

“Mulheres de Areia foi meu primeiro trabalho na Globo, um divisor de águas na minha carreira. Quem é daquela época não esquece. E agora uma nova geração também vai ter a oportunidade de rever uma novela bem-sucedida em todos os aspectos. Direção, música de abertura, personagens inesquecíveis, elenco primoroso, história linda e uma abertura que, modéstia à parte, foi considerada uma das mais bonitas da Globo”, recordou a estrela.

Mônica Carvalho também revelou que a areia utilizada na abertura na verdade era farinha e que ela foi a última modelo a participar do teste de vídeo feito por Boni, ex-diretor das Operações Globo.

“A areia, na verdade, é farinha. A areia é pesada e não dava o efeito que o Hans Donner queria. “Fizeram testes com várias modelos e atrizes. Eu fui a última, só soube do teste um dia antes de o Boni escolher. Fui a única que não fiz o teste na piscina. Acredito que era para ser, porque eu encontrei o Hans Donner nos corredores da Globo e meu teste foi feito na sala do RJTV, porque o Hans queria muito que o Boni me visse. Levei apenas um biquíni e ele me filmou”, contou ela.

Por fim, a artista destacou o seu orgulho por ter participado da abertura de um dos maiores sucessos da TV Globo na teledramaturgia. “Assim como a novela, a abertura brilhou em vários países. Na Rússia, por exemplo, fez muito sucesso. Fui reconhecida na rua quando estive numa viagem de trabalho ao exterior”, completou Mônica Carvalho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade