UOL - O melhor conteúdo
Polêmica

Estreando na CNN Brasil, Alexandre Garcia afirma que Bolsonaro é a prova de que cloroquina dá certo

O jornalista ainda criticou os colegas que defendem a ciência

Publicado em 28/07/2020

Estreando como comentarista no quadro CNN Liberdade de Opinião, o jornalista Alexandre Garcia já criou uma enorme polêmica após uma opinião na última segunda-feira (27). Ele acabou defendendo o uso da hidroxicloroquina para combater o Covid-19.

Tudo começou após o programa voltar de um intervalo comercial e falar sobre o retorno da torina do presidente Jair Bolsonaro, que andou de moto no fim de semana, poucos dias após anunciar que está curado do coronavírus. Além de mostrar que ele postou foto com uma caixa de hidroxicloroquina.

“Em todo o noticiário que eu ouvi, o meu colega repórter diz assim ‘mostrou a caixa de hidroxicloroquina, que não tem comprovação científica’ e o cara está na frente do presidente que é a comprovação científica que a hidroxicloroquina dá certo”, começou dizendo Alexandre Garcia.

Ele ainda disse que parece que existe um rótulo de alguém mandando os repórteres dizer que o remédio não tem efeito. “Todos os nossos amigos, que foram tratados precocemente, todos estão curados, todos passaram pela covid-19 em dois/três dias”, afirmou o jornalista.

Sair da versão mobile