Escritora Vivian de Oliveira avalia fracasso de audiência de Apocalipse

Autora aponta temas sensíveis para má aceitação da trama

Publicado há 4 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A escritora Vivian de Oliveira se tornou popular por escrever a novela Os Dez Mandamentos, que bateu a Globo em audiência e, ainda, foi vendida para países da América Latina, como Chile e Argentina. A saga de Moisés também foi vista nos Estados Unidos.

Depois do êxito, ela teve a missão de escrever a superprodução Apocalipse, uma novela de característica contemporânea e bíblica. No entanto, os resultados não foram positivos e a audiência não respondeu como se esperava.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Em relação a novela Apocalipse, eu acredito que uma das coisas que prejudicou a audiência foi porque a novela tratava de temas muito polêmicas, delicados, temas difíceis de digerir. Existem muitas opiniões contrárias dependendo do ponto de vista de cada um”, disse Vivian ao site Natelinha.

Vivian de Oliveira escreveu Os Dez Mandamentos para a Record

A escritora ainda comparou com o sucesso de Os Dez Mandamentos. “Já Os Dez Mandamentos está no imaginário popular, uma história que é a base da religião do cristianismo, do judaísmo, do islamismo, então é uma história que, apesar de ter tantos temas fortes, é uma história que as pessoas aguardam por ela”, explicou.

Vale lembrar que a autora deixou a novela semana depois da estreia, depois de supostas interferências nos rumos da história da supervisora do texto, Renata Cardoso. “O Apocalipse é uma história que já toca em questões muito sensíveis. Então, eu acho que isso, de certa forma, pode ser o que prejudicou”, minimizou Vivian.

A novela Apocalipse, apesar do fracasso na exibição em 2017 e 2018, foi a escolhida pela Record para ser reprisada durante a pandemia do novo coronavírus, no lugar de Amor Sem Igual. A trama segue abaixo dos dois dígitos na média de audiência, longe da líder Globo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais