Novela polêmica

Escritora Vivian de Oliveira avalia fracasso de audiência de Apocalipse

Autora aponta temas sensíveis para má aceitação da trama

Publicado em 17/06/2020

A escritora Vivian de Oliveira se tornou popular por escrever a novela Os Dez Mandamentos, que bateu a Globo em audiência e, ainda, foi vendida para países da América Latina, como Chile e Argentina. A saga de Moisés também foi vista nos Estados Unidos.

Depois do êxito, ela teve a missão de escrever a superprodução Apocalipse, uma novela de característica contemporânea e bíblica. No entanto, os resultados não foram positivos e a audiência não respondeu como se esperava.

“Em relação a novela Apocalipse, eu acredito que uma das coisas que prejudicou a audiência foi porque a novela tratava de temas muito polêmicas, delicados, temas difíceis de digerir. Existem muitas opiniões contrárias dependendo do ponto de vista de cada um”, disse Vivian ao site Natelinha.

vivian-oliveira-os-dez-mandamentos
Vivian de Oliveira escreveu Os Dez Mandamentos para a Record

A escritora ainda comparou com o sucesso de Os Dez Mandamentos. “Já Os Dez Mandamentos está no imaginário popular, uma história que é a base da religião do cristianismo, do judaísmo, do islamismo, então é uma história que, apesar de ter tantos temas fortes, é uma história que as pessoas aguardam por ela”, explicou.

Vale lembrar que a autora deixou a novela semana depois da estreia, depois de supostas interferências nos rumos da história da supervisora do texto, Renata Cardoso. “O Apocalipse é uma história que já toca em questões muito sensíveis. Então, eu acho que isso, de certa forma, pode ser o que prejudicou”, minimizou Vivian.

A novela Apocalipse, apesar do fracasso na exibição em 2017 e 2018, foi a escolhida pela Record para ser reprisada durante a pandemia do novo coronavírus, no lugar de Amor Sem Igual. A trama segue abaixo dos dois dígitos na média de audiência, longe da líder Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade